Cellguard

Cellguard

Excelência em sinalização e intercomunicação para estabelecimentos prisionais

cellguard
A solução preconizada tem como objectivo principal a sinalização e comunicação de voz entre reclusos e os respectivos postos de vigia, através de intercomunicadores de alta segurança.

Estes intercomunicadores bidireccionais permitem abrir o canal de voz quando o recluso activa o botão de chamada ou quando o guarda estabelece comunicação a partir da consola principal.
Quando não existem chamadas a unidade possibilita PA (Public Address) ou música ambiente.
Incorporam protecção contra violação da tampa frontal, bem como monitorizam qualquer interrupção na linha de conexão ao controlador de chamadas, sendo compostas por chapas de aço inoxidável extremamente robusto e resistente à água, ao calor a ao impacto, protegendo-o assim contra danos intencionais ou vandalismo e respeitando todas as normas para uma acomodação segura dentro da cela prisional.

cellguard
Para permitir cancelar as chamadas dos reclusos localmente, podem ser consideradas botoneiras de cancelamento.

No exterior de cada cela e para possibilitar uma fácil identificação do ponto de chamada por parte dos guardas que se encontram em circulação, é normalmente instalado um led sinalizador.

Os pontos de chamada bem como os led´s sinalizadores são ligados ao sistema Cellguard através do controlador de bastidor.

Estes por sua vez interligam-se numa ligação serie, com barramento Austco-Link que tem origem na consola de monitorização.

A consola de monitorização processa todas as ocorrências e dispõe de display de 40 caracteres por duas linhas, informação em Português e microfone com altifalante incorporado. Como opcional poderá ser conectado um telefone para garantir maior privacidade na comunicação.
Esta consola poderá ser instalada em secretária ou na parede e permite monitorizar acústica ou visualmente qualquer chamada vinda de uma cela ou de outra consola. As chamadas activas são anunciadas por um tom de alerta e a localização e nível de prioridade de cada uma delas são mostrados no display fluorescente frontal.

O sistema poderá ter vários tipos de funcionamento adaptando-se às diferentes necessidades e operacionalidade do estabelecimento de acordo com o período do dia.
O sistema monitoriza todos os componentes e respectivas cablagens eléctricas por forma a garantir a integridade do mesmo em qualquer circunstancia. Os interfaces eléctricos nos diversos componentes recorrem a fichas terminais modulares (RJ45 por exemplo), permitindo que a troca de componentes seja fácil de realizar por pessoal não especializado.

Os contactos eléctricos nos pontos de chamada são compostos por materiais não oxidáveis, o que garante uma boa funcionalidade por longo período.

Para uma visualização mais eficaz recorrer-se-á utilização de um servidor dedicado para montagem em rack 19”, a correr em ambiente Windows um software de registo e monitorização de ocorrências. Junto de cada posto de vigia, existirá um software gráfico capaz de mostrar os pisos/alas do local e editar informações dos reclusos e respectivas chamadas das celas. Isto permite avaliar em tempo real e guardar em disco duro para futura edição ou impressão toda ou parte da informação resultante do funcionamento do sistema

Para mais informações por favor visite: Austco